Escola Lourdes Coelho de Timbiras, faz lindo vídeo para homenagear professores pelo seu dia

Um educador extraordinário como você merece todo reconhecimento.

Parabéns pelo seu dia!

Obrigado por sua maestria na arte de ensinar.

Que seu Dia dos Professores seja cheio de reconhecimento e gratidão.

 

 

Na manhã deste domingo, 15, o Vereador professor Osmael deixou uma mensagem para parabenizar os professores pelo seu Dia.

Segundo ele, uma classe que merece o respeito de toda a sociedade. “São verdadeiros sacerdotes do ensino. Ressalto a importância do professor na sociedade e do seu papel como educador e como principal agente do processo educacional, deixo essa mensagem de estima e respeito”.

Parabéns professor pelo seu dia!

  • Ser professor é, antes de tudo, gostar de gente. É se importar com a história de vida das crianças e olhar verdadeiramente nos olhos de cada uma delas.

 

Como professor e Vereador deixo aqui, os meus parabéns a todos os professores de Timbiras, que são guerreiros e que lutam todos os dias para uma Educação de qualidade.

 

#tmj #Overeadordopovão

#TrabalhandoporTimbiras

 

 

A arte de ensinar pode ser compreendida como uma dádiva divina, pois cada educador transmite conhecimento e contribui para a formação de cada cidadão, os quais também podem contribuir para si próprios e para o crescimento e desenvolvimento da sociedade.

Assim, o professor se constitui um profissional necessário para o surgimento e formação de qualquer outra profissão/profissional e que merece o nosso respeito e admiração pelo trabalho que faz.

Por essa razão, devemos “tirar o chapéu” e parabenizar esses profissionais, nesse dia 15 de outubro, pela importância e relevância do trabalho prestado em prol da educação.

Parabéns a todos os colegas professores por essa memorável data e digna de reconhecimento!!

Por: Professor Orlando Monteiro

 

Após matéria no Blog do professor Gil prefeito inimigo da Educação, o prefeito Borba afirmou para seus assessores que enviaram mensagens de baixo calão ao titular deste Blog e afirmando que o prefeito vai sim comparecer na festa dos professores, não é o Blog que o impedirá.

 

O Prefeito Borba amarga uma reprovação histórica e tem dificultando o pagamento do Reajuste/Retroativo dos Educadores. Vale ressaltar que o processo Judicial de busca de garantia de direitos teve inicio ainda em 2018 quando o prefeito se negou a pagar o reajuste do piso salarial do magistério aos professores no valor de 6,81%. Desta forma causando transtorno irreparável, quando não libera o pagamento para os professores de Timbiras.

 

Vamos aguardar e conferir! Os professores aguardam a presença do prefeito.

 

O Prefeito de Timbiras, Borba que por sinal é professor, está dificultando o pagamento do Reajuste/Retroativo. Vale ressaltar que o processo Judicial de busca de garantia de direitos teve inicio ainda em 2018 quando o prefeito se negou a pagar o reajuste do piso salarial do magistério aos professores no valor de 6,81%. Desta forma causando transtorno irreparável, quando não libera o pagamento para os professores de Timbiras.

O prefeito que amarga uma reprovação popular histórica naquele município, está sendo agora considerado pela população timbirense como o “Inimigo da Educação”

 

“Nestes anos de gestão nós não temos motivos para elogiar, pelo contrário, até hoje não vimos ele fazer nada, até agora não vimos o prefeito fazer nada no município”.

“As Creches faltam frutas, falta água mineral, as crianças estão com a merenda incompleta, não temos a segurança alimentar de nossos filhos”, denuncia o pai de um criança que estuda numa unidade de ensino público municipal.

 

A situação vem se agravando a cada dia, reclama um munícipe. As reclamações são rotineiras, e a educação de Timbiras tem sido prejudicada diretamente, vários fatores que atingem os estudantes e a sociedade. Professores em busca da garantia de seus direitos, uma vez que negado pelo Executivo; transportes escolares em péssimos estados de conservação, colocando em risco os alunos que dependem dos veículos para chegarem às escolas, quadra poliesportiva que não oferece condições de uso aos jovens e agora falta alimento para as crianças nas creches, inviabilizando os cuidados necessários às crianças, contam pais que não aceitam viverem esta situação e a falta de compromisso do gestor com a população timbirense.

Diante à denúncia, o Blog do professor Gil tentou contanto com a administração pública para uma explicação, mas não conseguiu resposta.

 

Na tarde desta sexta-feira, 13, professor Walterli, ladeados de amigo, participou da confraternização do dia do professor com os profissionais da educação em Codó.

 

O Sinproesemma, promoveu aos trabalhadores em educação um momento de lazer com música ao vivo, e sorteio de prêmios, no Sítio Portugal Eventos, no São Francisco, em Codó MA,

 

Professor Walterli foi muito bem recebido no evento, conversou com todos e relembrou as lutas sindicais, nunca deixou de lutar pelos direitos dos trabalhadores em educação, e nada mais justo poder festejar com a categoria e continuar lutando por mais vitórias.

 

Para o professor Walterli, que também é pré-candidato a prefeito de Timbiras, este é um momento de descontração e alegria para os trabalhadores em educação, mas também de celebrar todas as conquistas que o sindicato conseguiu para a categoria ao longo do ano. Não poderíamos deixar de celebrar tantas conquistas para a categoria, através do Sinproesemma. Nossa luta tem sido incansável em prol da educação e de seus servidores, há 20 anos que tenho de luta sempre estive na vanguarda da defesa dos direitos dos trabalhadores em educação, portanto nada mais justo que comemorarmos o dia alusivos aos educadores, 15 de outubro (dia do professor). Ressaltou professor Walterli.

 

Nesta quinta-feira, 12, a Bruna Alvim realizou a festa em comemoração ao Dia das Crianças para a população timbirense nos bairros Forquilha e São Sebastião. O dia de lazer foi realizado pela manhã no Bairro Forquilha contou com uma vasta programação incluindo brincadeiras, palhaço, lanches, presentes e muita diversão.

 

Na parte da tarde, Bruna Alvim, também realizou o evento festivo no Bairro São Sebastião, firmando mais uma vez seu compromisso com os moradores dos bairros e com a população timbirense, promovendo momentos de lazer aos pequenos daquela região.

 

“É com muito prazer e dedicação que hoje estou realizando essa festinha para as crianças da minha cidade, estou muito satisfeito e feliz com os resultados, ao ver a alegria em cada uma delas presentes aqui. Festa esta que, estarei sempre promovendo, adoro brincar com as crianças ”, comemora Bruna Alvim.

 

A mãe Cris explica que esse momento supre uma carência grande “agradeço a Bruna Alvim por levar as crianças para brincarem, então, o que ela está fazendo é algo de muito valor para nós pais e, principalmente, para nossos filhos.  moro aqui muito tempo no Bairro São Sebastião, é a primeira  pessoa  que  está fazendo  uma festa para as nossas crianças,  muita diversão, a Bruna Alvim tem lutado muito em prol do nosso bairro”.  (disse Cris mãe da pequena Laila).

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

PM DE TIMBIRAS

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade