Cristo Redentor completa 92 anos com festa e missa. Santuário é um dos locais mais visitados no Rio  

Cristo

Vista do Cristo Redentor no Rio de Janeiro

O monumento ao Cristo Redentor completa, nesta quinta-feira (12), dia de Nossa Senhora Aparecida, os 92 anos do Santuário. Hoje, o Rio está com sol forte e a previsão é que a temperatura máxima chegue aos 37º Celsius.

 

A festa começou às 7h30 com a apresentação da Banda Marcial Frei Aniceto, da cidade de Petrópolis, região serrana do Rio. Em seguida, às 8h, o arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta, presidiu a santa missa em ação de graças pelo aniversário do Cristo Redentor, com a participação do Coro da Princesa, coral oficial do Cristo Redentor, sob a regência do maestro Leonardo Randolfo.

 

Às 9h, foi lançado o Departamento de Musicais da Escola de Música Cristo Redentor, que será coordenado pelo diretor Claudio Botelho. O Grupo Dó Ré Mi apresentará um número especial, com a presença de artistas convidados.

 

Uma música – Parabéns – foi cantada em homenagem ao Cristo Redentor, iniciativa da Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências (Sarca), seguida de distribuição de um bolo comemorativo aos visitantes.

 

A programação no Cristo Redentor terá ainda uma reedição da visita do ator e comediante Renato Aragão ao interior do monumento. Agora, o artista irá até a cabeça da imagem, 32 anos após ter subido no braço do monumento. Depois, às 12h, será rezado o Ângelus, seguido, às 15h, do Terço da Misericórdia e, às 18h, será celebrada missa de encerramento em Ação de Graças pelos 92 Anos do Cristo Redentor.

 

Doações

 

Em homenagem ao mês das crianças, o Santuário do Cristo Redentor iniciou campanha solidária de doação de livros e brinquedos a crianças em situação de vulnerabilidade social.

 

Com muito amor e empatia ao próximo, a ação social Clássico é Brincar possui vários pontos de doação espalhados pelo Rio. Quem doar brinquedos ou livros novos ou em bom estado, na entrada dos shows do Festival Clássico do Brasil poderá adquirir ingressos meia-entrada solidária para o evento, entre os dias 20 a 22 de outubro, na Marina da Glória.

 

 

 

Responsável por grandes transformações na Casa Legislativa, professor Manoel acredita que o melhor presente a ser dado a qualquer criança é o comprometimento de investimento no futuro da mesma.

 

“Qualquer cidadão o melhor presente, o mais significativo e expressivo que podemos oferecer as crianças de Timbiras é a nossa atitude em relação a elas. É o que podemos oferecer a elas em termos de investimentos. Nós, como edis, políticos e homens públicos temos a obrigação de estarmos constantemente cuidando com muito carinho e atenção de nossas crianças”. Declarou. Professor Manoel, Presidente.

 

Parabéns a todas as Crianças, em especial as timbirenses!

 

 

 

Lys Andrielly

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS.

 

O dia mais colorido do ano chegou! O dia de recordar e homenagear a criança, esse ser tão bonito e divertido. Hoje é Dia das Crianças e eu desejo a cada uma deste mundo horas de pura alegria e boa disposição!

Quero que se divirtam em grande estilo, que brinquem e se sintam em harmonia com tudo e todos. Vocês, meninos e meninas, têm o direito e também o dever de serem felizes, por isso transformem este dia em uma grande festa! Feliz Dia das Crianças .

 

Época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos. E é exatamente nesta data dedicada a todos esses pequenos seres, que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança.

 

Feliz Dia das Crianças, principalmente a todas as timbirenses!

 

 

O prefeito de Timbiras, Dr. Antônio Borba, pestes a terminar seu segundo mandato no município já está se preparando para a sucessão.

No município comandado por ele, o nome que o gestor tem trabalhado para a missão é o de Paulo Vinicius, seu sobrinho.

 

O futuro candidato a prefeito é atual Secretário Municipal de Finanças, e atualmente responde por todas as secretarias municipais.

 

O objetivo é dar a ele notoriedade o suficiente para chegar “grande” ao período eleitoral.

 

VALE LEMBRAR

 

Vale lembrar que Borba não está mais essas “coca cola toda”  em Timbiras. Foi infiel e ingrato com muitos aliados que o reelegeu e ajudou apenas os contras, que muitos deles estão esperando o momento mais apropriado para usar contra o prefeito e abandoná-lo, porque quem puxa saco, também puxa tapete. O vice Neguinho das Flores, até que tentou, sempre pontua bem em todos os levantamentos feitos na cidade, mas, é um político apagado e sem nenhuma expressão. A oposição formada por grandes nomes da política pode se tornar uma grande dor de cabeça na princesa dos cocais.

 

Vamos aguardar e conferir…

 

Presidente da Câmara Municipal de Timbiras, Vereador professor Manoel, visitou, na noite de ontem, 11, de outubro da Feira da Agricultura Familiar, realizada na Praça da Juventude no Centro da Cidade.

“A Feira da Agricultura Familiar está em sua 13ª edição e é uma vitrine da força e da qualidade do trabalho do nosso povo que enfrenta todos os desafios da preparação da terra, plantio e clima e apesar de tudo consegue oferecer uma grande variedade de produtos e alimentos, fico extremamente feliz em comprovar que esse evento ganha amplitude a cada edição”, falou o Presidente professor Manoel.

 

Na feira, que já está se tornando referência no Estado do Maranhão, além de oferecer produtos livres de agrotóxico, oferece também uma gama de apresentações culturais e produtos artesanais, o Presidente conversou com produtores e aproveitou e reforçou o seu compromisso com a Comunidade Rural que estava representada por todos os comerciantes presentes.

 

Uma tarde cheia de atrações, brincadeiras e muita diversão! A Festa em comemoração ao Dia das Crianças foi um sucesso e a alegria tomou conta da praça Cícero Félix, nesta quarta-feira, 11/10, em Timbiras.

 

Até mesmo os adultos se renderam a diversão e curtiram esse momento tão especial comemorando junto aos nossos pequenos.

 

“Precisamos investir e acreditar, mais que nunca, que nossas crianças são o futuro. É dessa maneira, falando sobre cidadania e levando alegria, nem que seja por um dia, que transformaremos realidades e impactamos vidas! Gratidão a todas as pessoas que contribuíram para essa ação acontecesse e às crianças que participaram”! Frisou Dr. Galego.

#maissocialkids #diadascriancas #timbiras

ASSISTA AO VÍDEO:

 

A virgem Santa, mãe de Jesus Cristo, apareceu em diversas localidades ao redor do mundo em momentos importantes da história.

Graças à misericórdia de Deus, Maria apareceu no Brasil na forma de uma imagem negra, na época em que a escravidão no país estava em alta.

Maria foi proclamada Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha do Brasil, em 16 de julho de 1930 pelo papa Pio XI. O Brasil rende-se ao amor incondicional da “Mãe negra” no dia 12 de outubro, data que marcou, em 1980, a proclamação de feriado e consagração do Santuário Nacional de Aparecida pelo Papa João Paulo II.

No dia 12 de outubro, comemora-se no Brasil também o Dia das Crianças. O país foi um dos primeiros a comemorar essa data e, desde 1924, o calendário brasileiro tem um dia especialmente dedicado às crianças.

O Blog do professor Gil rende homenagem a todas às crianças de Timbiras e da nação. Que Nossa Senhora Aparecida rogai por todos nós!

Blog do professor Gil de Timbiras/Região.

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

PM DE TIMBIRAS

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade