Mixirico agradece votação e parabeniza o Blog do professor Gil 

 

“Quero agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade, e depois aos meus amigos e amigas que deram seu voto dando-me uma grande votação na enquete publicada pelo blog com 942 votos no terceiro lugar, agradeço em especial também ao professor Gil, muito obrigado e parabéns meu querido pelo seu brilhante trabalho como blogueiro e excelente professor que você é. Timbiras deve se orgulhar muito de você”., Frisou Mixirico .

 

Clemilton Marley agradeceu a população timbirense por votação expressiva em enquete promovida pelo blog do professor Gil. Com 852 votos e correspondendo a 10% dos participantes da enquete, Clemilton Marley ficou com a quarta colocação na preferência popular, mostrando mais uma vez o reconhecimento dos timbirenses pelos serviços prestados em prol da comunidade.

A Enquete foi para avaliar os nomes novos mais cotados para concorrer ao Legislativo Municipal nas eleições de 2024.

Com a votação expressiva Clemilton Marley agradeceu a preferência e o reconhecimento do trabalho sério e comprometido que ele vem desenvolvendo.

Kátia do Antônio Grosso
Kátia do Antônio Grosso

A mais recente enquete realizada pelo Blog do professor Gil foi a de maior sucesso da história de Timbiras. Em apenas seis dias no ar, o levantamento obteve 8.270 mil votos. A publicação também foi recordista de acessos. De acordo com os números do Google Analytics 4 (GA-4), foram mais de 40 mil acessos direto.

A enquete mostrou que os internautas timbirenses pretendem se envolver na política timbirense com afinco.

A relação foi composta por 34 nomes novos, ressaltamos que os vereadores de mandatos não foram incluídos na lista, o candidato mais votado foi Katia do Antônio Grosso, com 1.583 votos (veja abaixo os 11 mais votados).

Aos internautas assim como aos participantes, a direção do blog ressalta que a enquete teve caráter apenas de pesquisa de opinião sem nenhuma utilização de método científico para a sua realização. Portanto, não se trata de uma pesquisa que retrata 100% a realidade da política local.

Quem frequenta o Estádio Castelão terá mais conforto, segurança e acessibilidade. O Governo do Estado concluiu a reforma do setor 4, que estava em obras para recuperação do sistema elétrico, hidráulico e sanitário, além das demais ações para receber os torcedores. A entrega oficial ocorreu durante a tarde de sábado (8) com a partida entre o Sampaio Corrêa e o Novorizontino pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Naldir Lopes, explicou que o planejamento da obra foi realizado no início da gestão do governador Carlos Brandão. O objetivo é oferecer as melhores condições aos torcedores que frequentam o estádio, que é o maior palco esportivo do futebol maranhense.

Essa é uma determinação que recebemos do governador Carlos Brandão assim que assumimos a pasta. Já fizemos muitas reformas como a iluminação, vestiário e tantas outras. Estamos entregando o setor quatro todo revitalizado e pronto para a torcida maranhense”, ressaltou o secretário Naldir Lopes.

A reforma incluiu a instalação e troca do forro, pintura, corrimão em toda escadaria do setor quatro, luminárias e placas de LED, pintura dos portões e melhoria dos banheiros. A obra ainda resultou na construção de uma rampa de acessibilidade para pessoas com deficiência na parte coberta do setor.

Secretário Naldir Pontes

O Estádio Castelão tem recebido vários investimentos para proporcionar a melhor experiência aos torcedores, funcionários e atletas que utilizam o espaço. Em abril deste ano, o governo entregou a revitalização do setor um, que possibilitou a realização dos jogos das equipes maranhenses nas competições nacionais.

As obras no setor um contemplaram a impermeabilização do espaço das cadeiras, reforma dos banheiros e dos vestiários destinados aos jogadores, com colocação de armários individuais, bancos acolchoados para descanso e banheiras. Nessa ocasião, foi entregue também o placar eletrônico e a iluminação em LED.

No próximo dia 15 de outubro será o Dia do Professor, mas nesta segunda-feira (09), o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSB), anunciou dois presentes para essa importante categoria.

Braide confirmou que já encaminhou à Câmara de São Luís o PL para o pagamento dos precatórios do FUNDEF. O prefeito fez questão de lembrar que já estava nesta luta enquanto deputado federal.

“Acabo de enviar à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei para o pagamento dos precatórios do FUNDEF. Assim que for aprovado, sancionarei para agilizarmos o processo de pagamento aos nossos professores. Essa é uma luta que iniciamos como deputado federal e agora estamos concretizando como prefeito!”, destacou.

O prefeito também anunciou que garantiu um ‘superferiado’ aos professores. Braide antecipou o feriado do dia 15 para a próxima sexta-feira (13). Ou seja, como na quinta-feira (12) será feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, com isso os professores da rede pública de São Luís só irão trabalhar até a quarta-feira (11), depois só voltam na segunda-feira (16).

É aguardar e conferir, mas inegavelmente são grandes notícias para os professores.

O empresário e advogado Fred Campos (MDB) conseguiu uma vitória decisiva no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), nesta segunda-feira (09), para disputar a Prefeitura de Paço do Lumiar em 2024.

Fred Campos reverteu no pleno do TRE-MA, por unanimidade, uma decisão de primeira instância que poderia impedir o emedebista de disputar as eleições do ano que vem.

No entanto, todos os sete membros do TRE-MA decidiram por reformar a decisão de base e assegurar que Fred Campos não é “Ficha Suja”, estando apto para ser candidato em 2024.

Fred Campos comemorou a decisão e assegurou que vai mesmo voltar a disputar a Prefeitura de Paço do Lumiar.

“Vencemos hoje de 7 a 0. O Tribunal Regional Eleitoral põe hoje fim aos ataques que sempre sofri. Sou elegível e irei disputar as eleições de 2024 como candidato a Prefeito de Paço do Lumiar, seguiremos juntos com a certeza de que Deus ilumina e abençoa os que entregam seus problemas nas mãos Dele. Obrigado Senhor”, afirmou Fred Campos.

O empresário segue liderando, com extrema folga, todas as pesquisas eleitorais. Fred Campos irá disputar as eleições pelo MDB, partido que ele ingressou no início do mês.

A relação entre a prática de exercícios físicos e a manutenção da saúde mental tornou-se um consenso entre os profissionais de saúde. Segundo indicam estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS), pessoas moderadamente ativas têm menos probabilidade de serem afetadas por transtornos mentais do que pessoas que não praticam nenhuma atividade física. Pessoas sedentárias costumam ter problemas com a autoestima, autoimagem, depressão, ansiedade, aumento do estresse.

O professor de Educação Física da Estácio, Rafael Ramos, destaca os benefícios da atividade física para a saúde mental, mas destaca que essa atividade deve ser uma aliada e nunca substitutiva ao tratamento, principalmente se for medicamentoso.

Estudos demonstram que a prática regular de atividade física ajuda na liberação de hormônios como endorfina, serotonina e dopamina, que vão auxiliar na regulação de sono, controle de estresse, sensação de prazer, motivação e na melhora do humor, para além disso, essa prática ajuda também nas condições de saúde cardiovascular, redução e controle de peso, do colesterol e de doenças metabólicas”, afirma.

O professor salienta ainda que os exercícios físicos também são importantes para a saúde mental das crianças e que é importante que os pais incentivem as crianças a movimentar o corpo desde cedo, através de atividades orientadas por profissionais, de acordo com a idade da criança.

“O desenvolvimento de atividades físicas não tem idade, o que o profissional de Educação Física deve fazer é orientar e adaptar para o desenvolvimento da prática de acordo a necessidade e idade do indivíduo. Para as crianças, podemos trabalhar com circuitos funcionais, práticas esportivas, jogos e brincadeiras. A depender da idade, pode ser feita a musculação. Movimentar o corpo vai trazer mais qualidade de vida, desenvolvimento corpóreo, bem como auxílio no tratamento ou desenvolvimento da saúde mental”, destacou.

Rafael ainda falou sobre a importância de buscar uma atividade física que a pessoa se identifique e que gere prazer, para assim a pessoa se manter motivada e não abandone a prática do exercício.

“Para uma boa aderência a uma prática de atividade física, é muito importante que o indivíduo entenda qual é o objetivo e necessidade que ele apresenta no momento, para isso é muito importante o contato com um profissional de Educação Física, pois é ele que vai auxiliar na escolha correta da atividade, apresentando as diversas modalidades existentes que podem ser escolhidas por afinidade, o que ajuda na aderência, levando em consideração os desejos pessoais, mas sem esquecer de avaliar as limitações ou restrições caso haja, para que o desenvolvimento da atividade seja o mais correto possível, e assim tenha uma boa constância”, explica o especialista Rafael Ramos.

Foi grande a confusão durante um evento promovido pela igreja católica no município de Araguanã. Tudo começou após um homem identificado como “Neném Lira” começar desferir socos e pontapés contra um homem que dirigia um trío que pertence ao grupo político opositor do agressor, fontes  ouvidas pelo blog no local narram que tanto o motorista do trío elétrico quanto o locutor foram agredidos pelo homem identificado como “Neném Lira.”

Para piorar a situação o filho do deputado estadual Hemetério Weba, identificado como Neto Weba que estava no local resolveu “comprar” a confusão e sacar da cintura uma arma de calibre 38, Neto Weba teria apontado á arma para o locutor do trío dos oposicionistas, no momento em que foi disperso pela multidão que estava local.

Após a confusão á igreja católica decidiu suspender a segunda etapa de um leilão que estava previsto para ocorrer, os recursos do leilão seriam para levantar fundos para ajudar na igreja.

O caso é lamentável e deve ser apurado pela polícia civil. 

Blog Werbeth Saraiva

 

O deputado federal Marreca Filho (Patriota-MA) esteve reunido com o ministro do Esporte, André Fufuca. O objetivo da audiência foi buscar benefícios no âmbito do Ministério do Esporte para os municípios do estado do Maranhão.

Marreca Filho foi acompanhado dos prefeitos de Viana, Carrinho Cidreira, e de Timbiras, Antônio Borba, do deputado estadual Julio Mendonça e do secretário municipal Dr. Ramon Nunes.

Na oportunidade, Marreca Filho parabenizou o ministro pelo comando da pasta.

“Mais uma vez, parabenizo o amigo André Fufuca pela missão em comandar essa pasta tão importante. E, reforço nosso apoio para continuar desenvolvendo ações e projetos para o Maranhão”, disse o parlamentar.

 

O encontro foi bastante positivo e o ministro André Fufuca garantiu que o Ministério do Esporte está aberto ao diálogo com todos os municípios maranhenses para viabilizar os projetos necessários.

 

O deputado estadual Júlio Mendonça destacou o encontro e a parceria com o deputado federal Marreca Filho.

 

“Reunimos com o ministro André Fufuca, onde tratamos sobre ações e investimentos na área do esporte para o nosso estado e, em especial, sobre a construção de um Ginásio Poliesportivo para Viana. Contamos com o importante apoio do parceiro e deputado federal Marreca Filho”, afirmou Júlio Mendonça.

Com informações: Blog do Neto Ferreira.

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

PM DE TIMBIRAS

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade