Como demonstrar amor ao próximo no dia a dia?

A empatia é uma das expressões mais genuínas de cuidado com o outro.
O amor ao próximo pode ser demonstrado com pequenas ações do dia a dia

O amor não é apenas um sentimento, é principalmente uma ação. Portanto, amar o próximo é ter atitude amorosa com as pessoas – estejam elas ao seu lado ou distantes de você – cotidianamente.

Quando praticado, o amor genuíno pelo outro tem o poder de transformar o mundo. E por ser tão poderoso, é preciso cultivá-lo, para que o respeito, a empatia e o cuidado sejam sempre o princípio de qualquer movimento diante da vida.

A importância do amor ao próximo

Amar o próximo significa respeitar a existência do outro do mesmo modo que você respeita a sua. É ajudar sem pedir nada em troca. É ser solidário à família e aos desconhecidos. É, sobretudo, colocar-se no lugar da pessoa, em vez de julgá-la.

Por isso, em um mundo como este, permeado de guerras, tragédias, injustiças e tristezas, só o amor, por si e pelo outro, é capaz de mudar o rumo dessa história. Afinal, é ele quem cura as feridas da alma e provoca as transformações necessárias na vida de cada um.

As linguagens do amor

De acordo com o poeta Carlos Drummond de Andrade, “amar só se aprende amando”. Da mesma forma, fazer o bem ao outro só se aprende praticando, dia após dia. Nesse sentido, demonstrar amor ao próximo é um exercício simples – mas que exige constância – e faz dos envolvidos pessoas melhores e mais generosas ao longo do tempo.

Em Timbiras e região, você pode contar com o Blog do professor Gil.

O Blog do professor Gil faz parte de uma rede de comunicação independente, que possui 3 anos de atuação. Com ênfase nos princípios cristão, comprometidos com o bem-estar da família, da comunidade e da Pátria.

Dia do Amigo

O Dia do Amigo e Internacional da Amizade é comemorado em 20 de julho. No entanto, no Brasil, existem várias datas que celebram a amizade.

Dia do Amigo

O Dia do Amigo é oficialmente comemorado em 20 de julho, e o principal objetivo desta data é celebrar a amizade, um sentimento de fraternidade mútua partilhado entre as pessoas.

A amizade ainda é celebrada em 18 de abril (Dia do Amigo ) e o 30 de julho (Dia Internacional da Amizade ).

Origem do Dia do Amigo

O Dia do Amigo e Dia Internacional da Amizade, em 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina. Desde 1999, se comemora esta data de forma oficial neste país, que é uma das celebrações mais festejadas pelo país vizinho.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro (1924-2008), que considerou a chegada do homem à Lua como um símbolo de união entre todos os seres humanos.
A ideia surgiu com a chegada do Homem à Lua, pois este fato significava que juntos, os povos poderiam conseguir superar desafios quase impossíveis.
Através das campanhas de divulgação realizadas por Febbraro, aos poucos, o Dia do Amigo e Internacional da Amizade, passou a ser comemorado em outras partes do mundo, e hoje quase todos os países festejam esta data.

Feliz dia meu amigo. Abraços professor Gil.

 

O WhatsApp está fora do ar na tarde desta quarta-feira (19). Conforme o site Downdetector, foram realizadas 4.343 reclamações de usuários até às 17h07. Os problemas mais notificados foram: 61% no envio de mensagens; 29% no aplicativo móvel; e 10% no website.

Outros países também registraram a queda, como Estados Unidos, com 18 mil reclamações; Reino Unido com 15 mil; França com 16 mil; e Portugal com 8 mil, por exemplo.

CNN entrou em contato com a assessoria da Meta, proprietária do aplicativo e aguarda retorno. (CNN)

 

Os vereadores do município de Açailândia, liderados pelo presidente Feliberg Mello(PRB), gastaram quase quatrocentos mil reais em diárias com atividades atípicas ao mandato. O caso veio à tona a partir de notícia de fato apresentada ao Ministério Público, que requisitou informações sobre as diárias expedidas e a prestação de contas das mesmas no primeiro semestre deste ano.

A concessão  sistêmica de diárias, concedidas aos 16 vereadores pelo presidente Feliberg Mello, possui indícios de ilegalidades, razão pela qual o Ministério Público abriu procedimento processual para averiguar as possíveis condutas criminosas praticadas pelos edis.

“Considerando que o suposto esquema subtraiu dos cofres da aludida casa de Leis, um total histórico de R$. 381.500,00 (trezentos e oitenta e um mil com quinhentos Reais), (dados do portal da transparência), apenas no primeiro semestre do ano calendário, contra apenas R$. 9.289,00 em todo o ano de 2022, (dados do portal da transparência), demonstrando claramente a mudança de postura da casa em relação ao novo eldorado quase que ilimitado para complementação salarial. Considerando o valor nominal das diárias do chefe do Executivo municipal, definida por LEI MUNICIPAL Nº 440, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2015, que fixou em R$ 1.010,00, a diária do Prefeito e em R$. 520,00 a diária dos secretários, fica clara e gritante o desrespeito aos princípios da economicidade, moralidade e razoabilidade, por parte do Presidente da Mesa Diretora do legislativo Mirim, que chega a absurdos R$. 2.500,00, a diária paga a vereadores que não tem no escopo da função a suposta representação do município e busca de recursos em outros entes”, relata a denúncia.

Para efeito de comparação, São Luís, onde mesmo tendo quase o dobro de parlamentares, foi gasto R$: 136.359,57; já a Câmara Municipal de Imperatriz gastou R$: 13.250,00, e de Santa Inês, por exemplo, gastou R$: 75.500,00, todas no mesmo período do primeiro semestre do ano corrente, assinala a denúncia.

O gasto com diárias na Câmara de Açailândia também é compatível com as condutas de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito, podendo, assim, o promotor Dr. Denys Lima Rêgo, da Vara da Fazenda Pública, pedir o afastamento de todos os vereadores e, consequentemente, convocar os suplentes para assumirem de imediato.

Alguns vereadores chegaram a receber um montante de diárias superior a seus próprios salários no período.

Caso comprovada as irregularidades, pode tornar-se no maior escândalo da história da Câmara Municipal de Açailândia.

Requisição MP Câmara Açailândia

Blog Jonh Cutrim.

Batendo recorde com 11.611 inscritos, encerrou o prazo de inscrições para o processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de São José de Ribamar. O edital foi lançado no dia 30 de junho, com o objetivo de preencher 467 vagas, além de formar cadastro reserva, para o cargo de professor.

Segundo o secretário adjunto de Educação, Reginaldo Soares, a grande procura estava dentro do previsto, levando em consideração que o município de São José de Ribamar paga o maior salário do Brasil para professores.

“Hoje, nossos professores são valorizados, temos uma gestão comprometida que garante não só um bom salário, mas também condições dignas de trabalho. Nossas escolas estão bem estruturadas, 80% das unidades foram reformadas e vamos chegar a 100%. Acredito que todo profissional da educação gostaria de ter um espaço de trabalho do nível de São José de Ribamar”, disse o secretário.

De acordo com o edital, as oportunidades estão distribuídas da seguinte forma: Professor Pedagogo – Anos Iniciais (1º ao 5º ano) (171); Professor Pedagogo – Educação Infantil (105); Professor Especialista em Educação Especial (32); Professor Intérprete de Libras (14); Professor de Ciências (19); Professor de Educação Física (29); Professor de Geografia (15); Professor de História (15); Professor de Língua Estrangeira (Inglês) (14); Professor de Língua Portuguesa (21); Professor de Matemática (16); Professor de Filosofia (8); Professor de Arte (8).

Para estar apto a concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato possua licenciatura plena na respectiva área em que deseja atuar. Vale ressaltar que no quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Ao serem admitidos, os profissionais deverão cumprir jornadas de 20 horas semanais e contarão com remuneração mensal de R$ 4.420,55.

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova de títulos, prevista para o período de 4 a 6 de agosto de 2023. O prazo de validade do Processo Seletivo será de um ano, contado a partir da publicação oficial da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

 

Com muita alegria e satisfação, a gestão do Prefeito Carrinho Cidreira de Viana anuncia uma excelente notícia para os cidadãos e turistas: o município de Viana acaba de ser incluído no Mapa do Turismo Brasileiro.

Esse feito é resultado de um trabalho árduo e dedicado da gestao Carrinho Cidreira, em busca do desenvolvimento regionalizado e descentralizado das políticas públicas voltadas para o turismo.

O Mapa do Turismo Brasileiro é um programa do Governo Federal que reúne municípios que possuem vocação turística, com o objetivo de orientar a atuação do Sistema Nacional do Turismo.

A inclusão de Viana nesse mapa representa um marco importante para a cidade, pois suas belas riquezas ambientais serão agora reconhecidas e valorizadas como pontos turísticos, atraindo visitantes de diversas partes do Brasil e do mundo.

Com essa conquista, Viana ganha uma posição privilegiada no cenário turístico nacional, permitindo que suas belezas naturais, cultura e história sejam divulgadas e promovidas de forma mais efetiva.

Transporte público em Brasília

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estuda usar os equipamentos de controle biométrico de sistemas de transporte público para que aposentados, pensionistas e demais beneficiários de auxílios federais provem que estão vivos.

“Estamos nos articulando com a Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (DF) para que um assegurado nosso, ao passar por uma catraca [de ônibus ou metrô] em que haja identificação biométrica, faça sua prova de vida”, revelou o presidente do instituto, Alessandro Stefanutto, na manhã desta quarta-feira (19).

A proposta, ainda em análise, seria futuramente ampliada para outras localidades. O objetivo, segundo Stefanutto, seria tornar a prova de vida menos burocrática, ampliando as formas dos segurados comprovarem que estão vivos para continuar recebendo os benefícios previdenciários.

Este ano, a prova de vida passou a ser feita pelo próprio INSS, por meio do cruzamento de informações registradas em bases de dados do próprio instituto ou de outros órgãos e entes federais. No começo de fevereiro, o INSS publicou portaria detalhando os procedimentos considerados válidos para atestar que o beneficiário está vivo.

Os procedimentos são os seguintes:

1 – Acesso ao aplicativo Meu INSS com o selo ouro ou a outros aplicativos e sistemas dos órgãos e entidades públicas que possuam certificação e controle de acesso, no Brasil ou no exterior;

2 – Realização de empréstimo consignado, efetuado por reconhecimento biométrico;

3 – Atendimento presencial nas agências do INSS e nas entidades ou instituições parceiras, desde que feito o reconhecimento biométrico e também no sistema público de saúde;

4 – Vacinação;

5 – Cadastro ou recadastramento nos órgãos de trânsito ou segurança pública;

6 – Atualizações no CadÚnico

7 – Votação nas eleições;

8 – Emissão/renovação de passaporte; carteira de motorista; carteira de trabalho; alistamento militar; carteira de identidade (RG) ou outros documentos oficiais que necessitem da presença física do usuário ou reconhecimento biométrico;

9 – Recebimento do pagamento de benefício com reconhecimento biométrico;

10 -Declaração de Imposto de Renda, como titular ou dependente.

Seguindo o que fez o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), anunciou, nesta quarta-feira (19), alteração no expediente da Prefeitura de São Luís, por conta dos jogos da Seleção Brasileira Feminina.

Assim como fez nos jogos da seleção masculina na Copa do Qatar, Braide alterou o expediente para o servidor público da capital maranhense na partida de estréia do Brasil.

A seleção feminina estréia na Copa do Mundo, que acontecerá na Austrália e Nova Zelândia, na próxima segunda-feira (24), contra o Panamá, às 8h (de Brasília). Por conta disso, o horário do expediente na Prefeitura de São Luís será iniciado às 14h.

“A Copa do Mundo de Futebol Feminino começa a partir do próximo dia 20 de julho e o coração já tá na torcida! Informo aos nossos servidores municipais que teremos ponto facultativo, nesta 1ª fase, nos turnos em que a nossa seleção estiver em campo. O expediente começará a partir das 14h nos dias de jogos do Brasil”, assegurou Braide.

Além da estreia na segunda-feira, o Brasil joga ainda contra a França, no sábado, 29 de julho, às 7h (de Brasília) e, para encerrar sua participação na fase de grupos, enfrenta a Jamaica na quarta-feira, 2 de agosto, às 7h (de Brasília).

Entre as convocadas estão duas jogadoras maranhenses – a goleira Camila, que atua no Santos-SP e a meia-atacante Ary Borges que joga no Racing Louisville-EUA.

A Polícia Federal, na tarde desta terça-feira (18), prendeu em flagrante um dos integrantes de uma quadrilha que vem cometendo furtos de bagagens no aeroporto de São Luís.

Segundo as investigações, os criminosos subtraem cartões de embarques dos passageiros para tentar acesso a área de esteiras para furtarem bagagens, de preferencia com maior volume e peso.

O suspeito estava sendo monitorado e foi preso em flagrante, sendo encaminhado para os devidos procedimentos legais. A PF continuará com as investigações, a fim de prender outros integrantes de quadrilha.

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

PM DE TIMBIRAS

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade