- Professor Gil
- Deixar Comentário
A loja SÓ CIMENTO está inaugurando nesta terça-feira (18 ), sua loja de cimentos em Timbiras, modernizado no atendimento para seus clientes, a SÓ CIMENTO está localizada Rua: Manoel Gonçalves, Nº 130, Bairro Forquilha. Com o melhor preço em cimento de qualidade.
Cimento da Marca POTY, de qualidade e só na SÓ CIMENTO. Venham conferir no preço de inauguração (CIMENTO NA PROMOÇÃO SACO COM 50 KG), R$ 47,99.
Manoel Rocha Empresário “no ramo em venda de Cimento, disse que essa loja Só Cimento significa um passo à frente no atendimento ao cliente.” A nossa população merece ser bem atendida, e a nossa loja vai buscar a cada dia, esse atendimento de qualidade”, disse o Empresário.
SÓ CIMENTO FICA NA: Rua Manoel Gonçalves de Almeida 130 Bairro Forquilha próximo a casa do Preto Rocha em Timbiras, WhatsApp (99)982628854.
- Professor Gil
- Deixar Comentário
A medida visa garantir a preservação do meio ambiente e a segurança dos frequentadores da praia. Até a data de início da proibição, a Prefeitura de Ribamar realizará campanhas explicativas e de conscientização para informar a população sobre a mudança.
Para minimizar o impacto da proibição, a prefeitura permitirá o cadastramento de moradores e pessoas que trabalham na área para que possam continuar acessando a faixa de praia interditada. Essa medida tem como objetivo garantir que aqueles que dependem da praia para suas atividades diárias não sejam prejudicados pela mudança.
Além disso, a prefeitura está estudando outras medidas para melhorar a infraestrutura da praia e proporcionar aos frequentadores mais conforto e segurança durante sua estadia no local. Com a proibição do acesso de veículos à faixa de areia, a expectativa é que a praia do Aracagi se torne ainda mais atraente e preservada, permitindo que seus frequentadores desfrutem de um ambiente natural e saudável.
- Professor Gil
- Deixar Comentário
Senhor dei-me compreensão sobre as coisas da terra já que não é permitido a mim compreender teus desígnios.
Não me deixe ser enganado pelas falsas línguas nem enganar a quem me ouve, pois a ti é permitido esquadrinhar todo o coração antes que saia a primeira palavra da boca do homem.
Faça de mim pequeno entre os humildes e forte entre os gigantes.
Não tires de mim a verdade e nem deixe que minhas convicções me ceguem para as convicções alheias.
Mantenha viva em mim a esperança mesmo quando tudo parecer dar errado.
Dei-me força e coragem para transpor os obstáculos do caminho sem tirar de mim a leveza de admirar a caminhada.
Enfim , mantenha meu coração contrito no amor e na fé mesmo diante dos espinhos do mundo.
@walterli.lima
- Professor Gil
- Deixar Comentário
Na última sessão ordinária, realizada no dia 17 de abril, no Plenário “Rubem Almeida”, os vereadores solicitaram melhorias e serviços para diversas comunidades por meio de indicações, informações ao Poder Executivo via pedidos de providências, indicações e apresentaram Projeto de Lei N° 001/23 de autoria do poder Executivo, que autoriza o poder Executivo Municipal a doar imóvel público municipal para a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios. (aprovado)
Vereador Eneas pede que seja providenciado pelo Executivo, junto a Secretaria de Obras a construção do muro do Cemitério do Povoado Almas Sozinhas e indica ao Executivo Municipal, que seja providenciado pavimentação asfáltica na Rua da UBS Jamerson Baldez, Bairro Anjo da Guarda.
O vereador Junão solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura, que seja feita reparos no cruzamento da Rua José Sarney com a Avenida Monte Alegre, nas proximidades da residência do Sr. Elias Baya.
Vereador Delion solicita, que seja providenciado pelo Executivo, junto a Secretaria de Obras, a construção de um (01) bueiro dento da sede do Povoado Pedra Preta, nas proximidades da casa do Sr. Edmilson e indica melhorias com empiçarramento da estrada que se inicia na Caixa d’água, passando pelo Povoado Melancias, Povoado Pedra Preta até ao Povoado Santo Antonio da CIT.
A vereadora Maria do Lezuí encaminhou Indicação ao Secretário de Educação, Sr. Raimundinho, que viabilize a implantação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Manoel Burgos.
Vereador Luís Pintor, pede em indicação, que o Executivo viabilize junto a Secretaria de Saúde do Estado em caráter de urgência, a contratação de um Dermatologista para o município.

FIQUE CONECTADO no Blog do professor Gil e
receba novidades da câmara.
- Professor Gil
- Deixar Comentário
Mais de 150 famílias recebem escrituras de suas áreas de terras em Timbiras. Muitas famílias já estão regularizadas e com as escrituras definitivas de suas terras em povoados timbirenses, isentos de qualquer tipo de pagamento de impostos. Os proprietários da Fazenda Campestre estão abertos a resolver qualquer demanda referente aos direitos dos moradores das áreas.
Sempre com compromisso, os compradores da Fazenda Campestre, no município de Timbiras-MA, Sr. Armando, Doda e Thales, prezando sempre pela resolução dos acordos firmados, sendo de forma judicial ou consensual feitos com os beneficiários, que tem por direito suas áreas de terras, estão fazendo a entrega das escrituras, isentando os beneficiários de qualquer tipo de pagamento referente a impostos/taxas cartorárias, esclarecendo assim aos demais moradores, que estão abertos e dispostos a resolver qualquer demanda referente aos direitos dos moradores das áreas por eles adquiridas.
Assinando hoje a escritura para os moradores do Povoado Mamorana, já entregue as escrituras dos povoados Santa Vitória e Santa Vitória área Bonas, beneficiando mais de 150 famílias que tiveram suas áreas demarcadas e entregues!”, finaliza os proprietários da Fazenda Campestre.

- Professor Gil
- Deixar Comentário
A Prefeitura de Caxias está tomando medidas para reforçar a segurança de estudantes, gestores, professores e a comunidade escolar. Para isso, algumas normas internas estão sendo reforçadas e outras modificadas para garantir que as unidades de ensino sigam sendo um ambiente propício ao desenvolvimento do ensino e aprendizagem.
Em reunião nesta quarta-feira (13) no auditório da escola Antônio Rodrigues Bayma a Prefeitura de Caxias se encontrou com gestores escolares para estabelecer inovações internas das unidades escolares para que a convivência escolar seja fortalecida e o ambiente escolar seja protegido das influências negativas externas que possam interferir no bom andamento das atividades.
A reunião contou com a presença do Prefeito de Caxias, Fábio Gentil; da Secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect); Secretário Municipal de Segurança, Sargento Mesquita; além de representantes do legislativo; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros.
“O objetivo desse encontro era exatamente orientar as gestoras, o posicionamento das pessoas dentro da escola sobre as Fake News, além de alunos e professores. Queremos garantir a segurança nas escolas”, disse Sargento Mesquita, secretário municipal de Segurança.
“Foi uma reunião bastante produtiva para que os órgãos possam estar ativos, para que a gente possa discutir ações de segurança escolar. Independente disso a PM já vem fazendo rondas e dialogando com os gestores”, disse Major Soares, Polícia Militar.
Hoje o Prefeito anunciou que vai estar adquirindo detectores de metais para levar mais segurança aos alunos, professores, gestores e todos que fazem a comunidade escolar. Nosso projeto foi aprovado na segunda-feira na Câmara e hoje o prefeito já anunciou que está sancionando essa lei”, disse Darlan Almeida, vereador e Presidente da Comissão de Educação na Câmara.
“Nós nos reunimos com o Prefeito e a Secretária de Educação. Debatemos questões que serão adotadas dentro das escolas. Queremos dizer aos pais que a Prefeitura e os órgãos de segurança estão com o mesmo propósito, que é garantir a segurança e aprendizagem para os alunos”, disse Tatiana Bezerra, gestora escolar.
A Prefeitura de Caxias decidiu investir na compra de detectores de metais para as unidades de ensino, além disso, em parceria com a Polícia Militar, retomar o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). A ação preventiva visa levar os conhecimentos para que estudantes e comunidade escolar estejam protegidos.
“Todo apoio de uma rede de serviços, de órgãos de controle, é uma rede de pessoas que estão trabalhando pela educação de Caxias. Vamos trabalhar em conjunto para garantir a segurança escolar, mas garantir o que é melhor para o nosso aluno, que é estar na escola. Sintam-se convidados para participar desse momento. Nós precisamos combater as Fake News, estamos aqui para levar segurança para as escolas”, disse Ana Célia Damasceno, secretária da Semect.
“Todos estão dando sua contribuição para que possamos dialogar e ter mais atenção, ter o cuidado necessário, a partir do momento em que o filho sai de casa e vai para a escola”, lembra Ricardo Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Caxias.
“Eu saio dessa reunião muito feliz, foi uma reunião muito produtiva. Aqui nós discutimos a segurança nas escolas e autorizamos a aquisição de detectores de metais. Em uma parceria com a Polícia Militar, autorizamos a volta do Proerd e a Ronda Escolar. Iremos alcançar o nosso objetivo que é a qualidade do ensino e a segurança nas escolas. Você que é pai também pode contribuir fiscalizando seu filho e contribuindo com os gestores escolares naquilo que é preciso”, disse Fábio Gentil, Prefeito de Caxias. (Ascom)
- Professor Gil
- Deixar Comentário
Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, era uma escala a caminho de casa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, depois de visitar a China.
Neste sábado, na última escala da viagem oficial na Ásia, Lula e membros do governo brasileiro assinaram acordos de cooperação com o país árabe.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi recebido pelo xeique Mohammed bin Zayed Al Nahyan em Abu Dhabi nos Emirados Árabes em Abu Dhabi. Foto: Ricardo Stuckert/PR
O palácio do emir de Abu Dhabi, xeique Mohammed bin Zayed al-Nahyan, que é o presidente dos Emirados Árabes Unidos, é enorme! Caberiam carros alegóricos de escolas de samba ali dentro.
Lá, o que se viu foi um protocolar espetáculo de hinos, bandas e militares com espadas, que são armas de outros tempos. Mas a ideia de nobreza no mundo árabe com seus líderes com poderes absolutos, também são, em grande parte do mundo, algo do passado.
As duas delegações conversaram rapidamente e foram para o jantar. Provavelmente essa pressa se deve a que se vive no mundo muçulmano o período do Ramadan, onde não se pode comer entre o nascer e o por do sol.
Além da sempre importante aproximação política com o líder dos Emirados, que é bastante influente no mundo árabe, a visita serviu para atender um país que tem muitos investimentos no Brasil. E que anunciou hoje um de grande porte, R$ 12 bilhões, na Bahia.
O governador Jeronimo Rodrigues foi o que saiu mais feliz dessa visita: “Acabei de assinar um termo de compromisso para investimento na produção de diesel verde a partir da carnaúba e do dendê. Mais um saldo positivo para a geração de trabalho e renda”, disse em vídeo publicado no Twitter.
Rodrigues, que integra a comitiva, assinou memorando de entendimento entre o estado e o fundo financeiro de Abu Dhabi Mubadala Capital, controlador da refinaria de Mataripe, privatizada em 2021. O fundo empresarial comprometeu-se a investir R$ 12 bilhões, em 10 anos, na construção de uma fábrica de diesel verde e de querosene de aviação sustentável.
Quanto ao meio ambiente, para um país que vive da riqueza ecologicamente incorreta do petróleo, e que vai sediar a grande conferência sobre o clima no fim do ano, se esperava um gesto mais concreto em relação à Amazônia. Mas por enquanto nada.
Lula ainda visita uma mesquita neste domingo (16), antes de embarcar de volta ao Brasil.
- Professor Gil
- Deixar Comentário
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou neste sábado (15) que acionará o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Ministério Público Federal (MPF) contra o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) Mário Helton Jorge. Em uma sessão na última quinta-feira (13), Helton Jorge afirmou que o Paraná “tem nível cultural superior ao Norte e ao Nordeste” e que também não possui o “jogo político dos outros estados”.
“Precisamos de uma Justiça antirracista no Brasil. E por isso vamos enviar ao CNJ e ao MPF o caso do desembargador que propagou que um Estado tem ‘nível cultural superior”’ a outras regiões, em abordagem discriminatória. Consideramos que a conduta pode ser enquadrada na Lei 7716/89”, publicou Dino no Twitter.
A lei citada pelo ministro define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor. A pena inclui reclusão de dois a cinco anos, além do pagamento de multa para qualquer pessoa que “injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional.”
Entenda o caso
Ao apreciar um recuso na sessão da 2ª Câmara Criminal, em Curitiba, o desembargador Mário Helton Jorge afirmou que as pessoas lembram da Operação Lava Jato, do petrolão e do mensalão ao falar do tribunal, mas que às vezes ele nem consegue dormir “porque é uma roubalheira generalizada”.
“E isso no Paraná, que é um estado que tem um nível cultural superior ao Norte do país, ao Nordeste, etc. É um país (sic) que não tem esse jogo político dos outros estados. Aqui no Paraná, é uma vergonha”, completou.
Após a repercussão negativa da fala, o TJ-PR emitiu uma nova afirmando que “não houve intenção de menosprezar ou estabelecer comparação de cunho preconceituoso contra qualquer pessoa, instituição ou região”. “No contexto da fala é feita uma crítica ao próprio estado do Paraná, que sofre com a corrupção. O magistrado lamenta o ocorrido e pediu sinceras desculpas pelo comentário”, diz trecho da nota divulgada pelo TJ-PR”, afirma a nota divulgada pelo TJ-PR. (Congresso em Foco)
- Professor Gil
- Deixar Comentário
A Polícia Federal e Ministério de Segurança Pública da China assinaram, na manhã desta sexta-feira (14), ato visando fortalecer a cooperação policial entre os dois países. O ato prevê a troca de informações, a realização de investigações e atividades operacionais conjuntas, bem como intercâmbio de policiais e servidores administrativos.
A Carta de Intenções foi assinada pelo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues, e pelo vice-ministro do Ministério de Segurança Pública da China, Liu Zhau, durante reunião realizada na sede do órgão chinês, em Pequim.
Durante a reunião foram discutidos, ainda, outros mecanismos para a intensificação da cooperação entre os dois países, inclusive com a proposta de criação de uma Adidância da Polícia Federal junto à Embaixada do Brasil em Pequim.
O Diretor-Geral participou também de visita à Universidade de Segurança Pública da China, onde encontrou-se com o reitor Cao Shiquan. Na ocasião, foi assinado um memorando de entendimentos que visa permitir a implementação de ações de capacitação, tais como treinamentos nas áreas de inteligência, investigação e operações policiais, além de permitir o intercâmbio de policiais entre a Academia Nacional de Polícia da PF e a Universidade de Segurança Pública da China.
Andrei Passos avalia que a cooperação entre o Ministério de Segurança Pública da China e a Polícia Federal do Brasil permitirão o aprimoramento das atividades da PF, garantindo maior qualidade e eficiência em suas atividades.
Além do Diretor-Geral, compuseram a delegação brasileira o Diretor de Cooperação Internacional, Valdecy Urquiza, e os agentes de polícia Federal Luiz Henrique Alencar e Wilson Fonseca.





