- Professor Gil
- Deixar Comentário
- Professor Gil
- Deixar Comentário
Estado de Minas
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) proferiu discurso gordofóbico contra o ministro da Justiça, Flávio Dino, durante um evento do PL Mulher, em Porto Alegre, neste sábado (18/11), ao fazer críticas ao inquérito da Polícia Federal que apura se o ex-chefe do Executivo nacional importunou uma baleia jubarte durante uma visita a São Sebastião, em São Paulo, em junho deste ano, no feriado de Corpus Christi. Na ocasião, um homem, que pilotava um jet ski, foi filmado fazendo manobras perto do animal.
“Todo dia tem uma maldade em cima de mim. A de ontem foi que estou perseguindo baleias. A única baleia que não gosta de mim, lá na Esplanada, é aquela que está no ministério. É aquela que diz que eu queria dar golpe no dia 8 de janeiro, mas, aquela baleia, some com vídeos do seu ministério”, declarou.
Em 30 de agosto, durante da CPI instaurada para apurar os ataques às sedes dos três poderes, Dino alegou que parte das imagens dos atos golpistas, gravadas pelas câmeras de segurança da pasta, foi apagada por um “problema contratual”.
Segundo ele, a empresa que cuidava das gravações não era obrigada a guardar as filmagens por muito tempo. Dino disse ainda que o mesmo ocorreu com imagens do Senado Federal. Ao acessar a filmagem do prédio, a Polícia Federal identificou que apenas imagens externas foram captadas.
“O mesmo problema aconteceu no Senado. O mesmo problema que aconteceu aqui, é um problema contratual. E isso acontece nas empresas privadas. E eu não sabia disso, que eu não sou gestor de contrato. Eu sou ministro da Justiça”, declarou Dino, na ocasião, em coletiva à imprensa.
- Professor Gil
- Deixar Comentário
Presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto se manifestou após a deputada Marta Gonçalves, filiada à legenda, assinar projeto de lei que homenageou Flávio Dino na Assembleia Legislativa do Ceará. Ministro da Justiça e Segurança Pública no governo Lula, ele é visto por Bolsonaro como um “inimigo político”.
Em conversa com a coluna, o dirigente disse que a parlamentar não sofrerá punição, diferentemente de Yury do Paredão, expulso do partido após fazer o “L” em inauguração de obra do governo federal, em julho. E apresentou seu ponto de vista:
“Eu acho que a deputada errou [ao homenagear Dino]? Acho. Mas essa manifestação de apoio não foi, em nenhum momento, uma afronta a Bolsonaro. Ela e o presidente do partido no Ceará [Acilon Gonçalves, marido de Marta] gostam muito do Bolsonaro. Sabem o quanto ele é importante para o crescimento do PL”, afirmou Valdemar.
De todo modo, a homenagem da deputada a Dino irritou o entorno de Bolsonaro que, agora, pressionará Valdemar a mudar o comando do diretório do partido no Ceará. (Metrópoles)
- Professor Gil
- Deixar Comentário
O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (sem partido), é o mais novo advogado do Maranhão.
Na noite da sexta-feira (17), Edivaldo recebeu oficialmente sua carteira da Ordem dos Advogados do Maranhão (OAB-MA) das mãos do atual presidente da entidade, o advogado Kaio Saraiva.
“Com muita alegria, participei da cerimônia de compromisso e recebi das mãos do presidente Kaio Saraiva a minha carteira da OAB. Agradeço a Deus por mais essa conquista, agradeço a minha família pelo apoio incondicional”, ressaltou Edivaldo.
O ex-prefeito, mesmo estando sem partido, tem tido seu nome cotado para disputar novamente a Prefeitura de São Luís, agora nas eleições de 2024.
Edivaldo, de maneira oficial, ainda não confirmou sua intenção de voltar a ser testado nas urnas, mas se movimenta para ter um partido e, depois, decidir o que fazer no ano que vem.
É aguardar e conferir.
- Professor Gil
- Deixar Comentário
Os conselheiros tutelares exercem a nobre função de zelar pelos direitos humanos das crianças e dos adolescentes. Atuam como a porta de entrada da rede de proteção, desempenhando papel fundamental na prevenção e na proteção de crianças e adolescentes diante de situações de vulnerabilidade e risco.
Em alusão ao Dia do Conselheiro Tutelar, comemorado em 18 de novembro, o amigo Paulo Vinicius, presta homenagem aos conselheiros tutelares e a toda a equipe que contribui com o desempenho do trabalho desses profissionais no nosso município.
“Cuidar de quem cuida é uma das nossas missões. Por isso, realizamos essa homenagem para as pessoas que têm como missão cuidar das nossas crianças e dos nossos adolescentes. Queremos destacar a importância dos conselheiros tutelares, e assim, fortalecer seu relevante serviço pra toda a população timbirense, ressalta o amigo Paulo Vinicius.
Parabéns a todos os Conselheiros Tutelares pelo seu dia.
Seu amigo Paulo Vinicius.
- Professor Gil
- Deixar Comentário
DIA 18 DE NOVEMBRO – DIA DO CONSELHEIRO TUTELAR:
Essa data é uma homenagem a essas pessoas que são escolhidas pela comunidade para defender os direitos das crianças e adolescentes nos municípios. O Conselheiro Tutelar representa o olhar atento e protetivo, zelando por suas vidas e garantindo seus direitos.
A Câmara Municipal de Timbiras em nome do Presidente Professor Manoel, parabeniza de forma grata a todos que fazem parte do Conselho Tutelar do município de Timbiras. Juntos daremos continuidade na proteção das nossas crianças e adolescentes.
#Câmara presente, presidente vereador professor Manoel.

Quem ainda não garantiu vaga na melhor prova 13ª volta amigos de Marley 2023 na Grande Timbiras, precisa se apressar! O prazo de inscrição da Corrida termina no próximo sábado (25). Corra e faça a sua inscrição.







